quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Uma evolução (não) natural

Estranha esta coisa de crescer. Lembro-me de dar pouco acima do umbigo da minha mãe e projectar tudo o que queria de mim e para mim. Lembro-me de me imaginar tão grande dentro de toda a minha pequenez, sonhos herculeanos que pareciam utópicos de quem vê do plano anterior.

Contudo, sou isso e mais do que aquilo que projectei para mim mesmo. Lutei, dei o litro e perdi imenso para poder ganhar. Cheguei para alem de todas as minhas metas, para além do que alguma vez imaginara. Mas sou eu?

Será que a minha versão miniatura ficaria orgulhosa caso pudesse falar comigo neste preciso momento? Será que sequer conseguiríamos ter uma conversa de entendimento mútuo e me sentisse em paz dentro de mim mesmo?

Evoluímos, lutamos, pomos de lado. Temos os olhos postos na meta e corremos, não olhamos para o lado (muito menos para trás). No inicio vemos os problemas e o destino ao longe. Na chegada, vitoriosos, rimos e sorrimos, recebemos os louros. Mas e na corrida o que se perdeu? O que tive de deixar de mim mesmo para ser o que sou? Estranha esta coisa de crescer, sermos nós próprios e não o sermos ao mesmo tempo.

Seja qual for a resposta, gostava que soubesses que dei o meu melhor para manter os nossos valores, para ser fiel ao que somos e acreditamos, para crescer, evoluir, mas manter aquela semente que só nós sabemos.

Algures dentro de mim mesmo, espero não ser um orgulho para ti mas pelo menos nunca te ter desiludido.

Sem comentários:

Enviar um comentário